Nunca existiram rabinos que acreditaram em Jesus?

 

Se Jesus de fato é o messias por que nenhum rabino acredita nele? 
A verdade é que esta afirmação está completamente errada!

Entre muitos judeus quem acreditam em Jesus, existiram muitos grandes rabinos, mas você provavelmente nunca ouviu falar deles, desde que a comunidade judaica os expulsaram e caluniaram, assim que eles perceberam que os mesmos acreditaram em Jesus.

Enquanto esses rabinos faziam parte da comunidade judaica, eram tidos como corretos e bem respeitados, mas assim que a fé deles em Jesus como o Messias foi a público, eles foram desprezados e considerados traidores, pecadores, tolos e gentios.
Por exemplo, já ouviram falar de Rabbi Dr. Daniel Zion, um Rabino chefe da comunidade judaica da Bulgária durante o holocausto? Teve sua participação no resgate de centenas de judeus dos campos de concentração e ajudou–os a chegar à Israel e se estabelecerem lá após a guerra, mas hoje seu nome é quase desconhecido entre os judeus, por que? A resposta é simples, porque Daniel Zion foi um Rabino que se chegou para a fé em Jesus, o Messias.

Em 1954 foi oferecida a ele uma posição muito importante como juiz na corte rabínica de Jerusalém, mas isso antes de tornar sua fé pública em Jesus mantendo-a em segredo sem contar a ninguém.

O Rabino Zion documentou sua resposta: “Eu estou disposto a desistir de qualquer tipo de honra mundana por causa do meu Messias”
Depois que ele disse isso, não foi mais considerado rabino, mas sim como um gentio e traidor. Contudo, a comunidade Judaica búlgara em Jaffa, continuou a aceitá-lo como o líder de todas as sinagogas da comunidade.

O rabino Daniel Zion morreu em 1979, na idade de 96 anos, enquanto permaneceu forte em sua fé e lealdade a Jesus.
Se você teve a oportunidade de estudar história moderna do extremo oriente, você deve ter escutado falar de Schereschewsky. Schereschewsky fundou uma Universidade em Shangai, na China e traduziu o “velho testamento” para o chinês. Você provavelmente não faz ideia que seu nome completo era Samuel Isaac Joseph Schereschewsky e que ele nasceu em uma família judaica Ortodoxa. Com sucesso terminou seus estudos na universidade de Breslau, Polônia e chegou à conclusão que Jesus é o Messias.

E sobre o rabino Stern? Que foi um rabino acadêmico conhecido por seus conhecimentos afiados sobre o Talmud?. Ele nasceu em Warsaw, Polônia e aos três anos de idade já era avançado nos estudos bíblicos. Na idade de nove anos ele já recitava Rashi (Sage).
Ele e seus três irmãos eram rabinos. Eles foram conhecidos por suas habilidades de recitar, de cor, grandes seções do Talmud. Anos depois, ele pessoalmente sofreu perseguições antissemitas por seus vizinhos católicos e foi salvo das garras do nazismo durante o holocausto. Rabino Stern chegou à conclusão que Jesus é o Messias judeu o prometido nas profecias do “Antigo Testamento”.

Você já ouviu falar do Rabino Slostovsky que foi professor de uma escola rabínica e secretário da corte rabínica de Jerusalém? Ele também foi amigo do famoso Rabino Kook e chegou à fé em Jesus. Ou o rabino Wertheimer? Um rabino rico, com graus acadêmicos, que se tornou um orador muito popular? Você, provavelmente, não tenha escutado sobre ele também, assim ele também passou a crer em Jesus.
Você já ouviu falar do rabino Yitzhak Lichtenstein? Quando ele era um garoto, católicos antissemitas atiraram pedras nele e na sua família assim que e eles estavam saindo da sinagoga. Mais tarde ele serviu em várias sinagogas até se tornar um rabino regional na Hungria. Um dia ele decidiu ler o “Novo Testamento” porque pensou que neste livro iria encontrar a fonte para todos os libelos de sangue e que este livro era a fonte e a razão que incentivou aqueles atos antissemitas daqueles vizinhos católicos que atiraram pedras nele e na família dele, mas o que ele achou, para sua surpresa, mudou sua vida e seu coração para sempre. Depois de uma pesquisa minuciosa do “Antigo e Novo Testamento” ele chegou à conclusão que Jesus é o Messias Judeu, o qual tinha esperado por toda a sua vida.

E sobre o Rabino Israel Zolli, Rav Zion Daniel, Rav Dr. Muller, Rav Joseph Teichman e Rav Daniel Wiess? Você nunca, provavelmente, ouviu falar de nenhum deles.

Cada rabino tão importante, grande ou respeitado como cada um pode ser; assim que cada um passou a acreditar em Jesus como o Messias em seu coração, baseado nas profecias bíblicas, sua judaicidade tem sido revogada e seu nome apagado do sistema judaico, para que, de modo nenhum ele venha, por acaso, contar aos outros judeus o fato de que existem judeus e, especialmente rabinos, que aceitam o Jesus do “Novo Testamento” como o Messias. 

O poder está nas mãos dos rabinos, só porque nós demos a eles. Se o povo judeu parar de seguir os rabinos, e ao invés disso, seguir o Messias, os rabinos perderão seus respeitos e importância, e claro, a fonte de suas rendas, isso é porque eles preferem fazer o que puderem para transformar Jesus no maior segredo escondido do judaísmo.

 

Traduzido por Lucas Isaac Carneiro

 

Fonte original do artigo: https://www.youtube.com/watch?v=Um_LuRNj_4Y

More at: www.oneforisrael.org/messiah